sábado, 12 de maio de 2012

Poema quadrado


Sabe, queria um poema quadrado
Reto sem beiradas
Sem curvas, sem nada
Queria uma vida quadrada
Para não precisar me assustar muito
Nem me movimentar muito
Nem nada muito
Também nem nada menos
como um quadrado
Reto, quatro lados e pronto.
Qualquer régua resolve isso
E não me veia com:
"nenhum quadrado é perfeito".

E quanto mais eu matematizo
Mais a geometria foge do controle
Porque
A nossa casa pode ser um quadrado
Mas ela não se limita a isso
O nosso olhar pode ser quadrado
Mas os nossos olhos não
Que a arte pode ser quadrada
A borda do quadro
Todos enquadrados

Vejo todos do meu lado
Retos e quadrados
Formados e sem variações
A-l-i-n-h-a-d-o-s
Quatro arestas e quatro pontos

Aí olho para mim
E é uma bagunça
Juro!
Completamente sem formato
E aí não é que a ela tenha
mais sentido
Ela só tem mais emoção
E é humana

Mayara Floss

Um comentário:

  1. Eu me sinto em um circulo. Preso a ele. Sem sentido e com doses esporádicas de emoção.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...