segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A vida não faz sentido

A vida simplesmente não faz sentido. Existe uma teia da vida, uma cadeia, a bactéria alimenta um macroinvertebrado, que alimenta um peixe, que alimenta um pássaro – tudo compreendemos como fazendo parte desta teia, parece que todos têm um sentido. Mas nós humanos, temos qual sentido? Qual é o sentido da nossa vida? Qual o sentido da vida?

São tragédias como a de Santa Maria, onde o desespero e a dor tocam a nossa pele, o nosso corpo os nossos sentidos. Tive  a “sorte” de ligar para todos os meus amigos e conseguir ouvir a voz deles, alguns estavam na festa – não perdi ninguém próximo, mas perdi o sentido. Em uma chama muito se perdeu. Talvez, é nessa hora que chegamos mais perto de entender o porquê estamos aqui, quando unimos nossas mãos e em frente ao desespero e a morte tentamos cooperar e estando cada um destruído conseguimos ser um pouco de todos.

De fato como Carpinejar disse hoje todos morremos. E hoje fui olhar o mar para perguntar se tem algum sentido. E a única resposta que tive foram as ondas batendo, indo e voltando aos meus pés. Elas tem o sentido de ir e vir e eu amarrada na minha rotina não faço o menor sentido.

Nós humanos que já mapeamos o genoma, já desvendamos tantos mistérios da vida, não temos sentido. Vivemos dia-a-dia, num tempo só, e nos arrastamos em tarefas e deveres que vão nos asfixiando aos poucos e agora temos a chance de submergir e pegar ar para fazermos uma reflexão e encontrarmos o nosso sentido.

Enquanto os telefones celulares tocavam, os sapatos ficavam perdidos no chão, as bolsas, a maquiagem, as carteiras – nada disso tinha o menor sentido. A única coisa que fazia sentido era a vida.

Com isso, a essência não é encontrar os culpados apenas, como o sensacionalismo quer fazer. A essência é encontrarmos o nosso sentido, porque a vida não tem nenhum.

Mayara Floss

Um comentário:

  1. É tudo muito triste, mesmo, Mayara. De mim, sem palavras hoje.Pq não faz sentido. :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...