segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aprender

Foto: Fabiano Trichez

Na vida sempre temos que estar
dispostos a aprender
O medo é o melhor
termômetro do equilíbrio
Porém parece que somos máquinas
Engrenagens de saber
Enciclopédias, computadores
Mas que ao desligar o sistema
esquecem, porque de fato
não aprenderam, apenas
mecanizaram-se
Perdemos a curiosidade
E abrimos um livro
Com o destino final
de uma prova
Apenas movimentamos o sistema
E o sistema nos movimenta
com retidão
Penso no que a escola
tem feito comigo
E não sei se sinto desespero
Ou resignação
Só espero manter meu coração
interrogador para não cansar
Manter-me andando
em minhas ideias
Espero poder me salvar
Dessa inundação de ideias vazias

Mayara Floss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...